segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Treinamento ITIL Foundation em ARACAJU

       De 14 a 16 de janeiro de 2015, foi realizada na Universidade Federal de Sergipe, a Semana de Computação - SECOMP. Como patrocinador desta e palestrante do evento tínhamos a getinfo. No evento, a empresa de TI aproveitou para mostrar o seu leque de cursos, dentre eles o de ITIL.
Hoje, por meio deste, passo para vocês essa novidade. Na getinfo, é realizado o Treinamento Oficial do  ITIL Foundation, como é um dos nossos enfoques aqui abaixo trago mais detalhes sobre este. 

Mais informações:

Ministrado por : Fabrício Santana (Diretor Executivo Getinfo)

Fabrício tem Certificado em ISO 20000, ITIL, ISO 27002, MCP, Cloud Computing. Especialista em Gerenciamento de Serviços de TI, com projetos realizados em vários segmentos. Administrador de Redes por formação, hoje atua como CEO das empresas Getinfo Soluções Corporativas e Behold Social Media.


Objetivo:
Este treinamento oficial é credenciado e homologado pelo EXIN® e tem como objetivo contextualizar sobre o Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM), a biblioteca de melhores práticas ITIL®, uma visão geral dos princípios e conceitos de gestão da ITIL®, a terminologia, além dos processos e habilidades necessários para desenvolver e manter serviços que são ao mesmo tempo valiosos e econômicos, tanto para os clientes quanto para os provedores de serviços (internos ou externos).

O curso ITIL ® Foundation é completo e foca em dois aspectos:
 (1) Aprendizagem dos conceitos utilizados pelo ITIL a partir de uma visão prática, ou seja, baseado em como aplicar cada conceito em situações reais vividas pelos alunos em suas atividades profissionais e (2) na preparação do aluno para o exame de certificação, por isso traz diversos exercícios simulados do exame.


Público Alvo:
Operação, suporte e manutenção de serviços de TI, internos ou terceirizados, utilizando os processos da ITIL®, além dos profissionaiss que desejam conhecer os conceitos desenvolvidos pelo ITIL com uma visão prática e se preparar para o exame de certificação com uma empresa credenciada e especializada no tema.


Pré-Requisito:
Não há.


Conteúdo Programático:
ITIL® e o Gerenciamento de Serviços de TI;
Definição de um serviço;
Gerenciamento de Serviços como uma prática;
Compreender a importância do processo e como processos de ITSM são integrados;
Ciclo de vida de um serviço;
Entender a criação de valor através do Gerenciamento do Serviço;
Importância de pessoas, processos, produtos e parceiros para a Gestão de Serviços;
Entender o papel da medição na Melhoria Continua de Serviço;
Descrever o objetivo, abrangência e atividades principais do Gerenciamento de Nível de Serviço;
Compreender o papel do Catálogo de Serviços;
Entender os objetivos de alto nível, conceitos básicos, atividades do processo e as relações sobre Transição de Serviço;
Entender os objetivos de alto nível, conceitos básicos, atividades do processo e as relações sobre a Operação de Serviço;
Compreender como a Automação de Serviço ajuda à integração de processos de Gerenciamento de Serviços;


Informações:
treinamentos@getinfo.net.br

Segundo o site (visualizado em 19/01/2015 às 13:08h) ATUALMENTE as incrições estão encerradas.

Retirado de: http://getinfo.net.br/treinamentos-itil-foundation/

Nenhum comentário:

Postar um comentário