terça-feira, 2 de dezembro de 2014

GLPI - ITIL


GLPI (Gestion Libre de Parc In­formatique) é um software livre de origem francesa, completa para gestão de ativos e helpdesk. O mesmo gerência todos os seus problemas de inventário de ativos/hardwares e software e suporte ao usuário(helpdesk).De acordo com GLPI (2012), o aplicativo possibilita a capacidade de promover adaptações para que possa ser amplamente empregado e adequado às necessidades do gerenciamento de inventários de hardware e software além de suporte ao usuário. O software GLPI apresenta as seguintes características:

· Multi Usuários

· Sistema de autenticação (local, AD, POP/IMAP...) e multi-servidor.

· Vários idiomas

· Níveis de usuários

· Sistema de notificações sobre eventos via e-mail

· Gestão de pedidos de assistência via web ou e-mail

· Relatórios com demonstrativos gráficos

· Integração com OCS Inventory NG - Open Computer and Software Inventory Next Generation (Software livre para gerenciamento de inventario e coleta informações de hardware e software de equipamentos em rede)

·Gestão e monitoramento de licenças e inventário

·Gestão e atendimento Helpdesk

Site ofical: http://www.getinews.com.br/volumes/191/adocao-das-praticas-da-itil-no-gerenciamento-de-incidentes-na-implantacao-do-software-livre-glpi-na-faculdade-de-ciencias-economicas-da-ufmg-primeira-parte , http://www.thiagopassamani.com.br/glpi/o-que-e-glpi.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário